Ah, que alegria! Chegou o momento tão esperado, o de escolher o seu jaleco!
Esse momento é incrível! Personalizar o seu jaleco e escolher cada detalhe é fundamental, tanto pra que você se sinta confortável e bonito(a), quanto por representar um dos primeiros passos de um momento muito importante seu: o início de um novo curso na faculdade, no curso técnico, ou ainda, de sua vida profissional!
E agora, sem delongas, acompanhe os 6 passos pra escolher o seu jaleco perfeito!
1) Definir o material do seu jaleco
Essa etapa é suuuuper importante! Cada material tem seus prós e contras, e a gente fala mais disso em um outro post, que você pode acessar aqui.
Spoiler alert: o material mais pedido por aqui, tanto para modelos masculinos quanto femininos, é o gabardine, um tipo de microfibra, confortável, com excelente caimento e que não amarela e nem amassa.
2) Escolher qual tipo de gola você quer
As duas opções são: gola padre e gola v. Essa escolha é uma questão de estética, então basta você decidir qual acha mais bonito. Mas é importante se lembrar que a gola padre é mais fechada, então caso você seja muito calorento, a gola em V pode ser mais confortável.



3) Definir se você quer o seu jaleco com botões ou com zíper.
Essa é uma escolha que deve ser pensada tanto por estética, quanto por funcionalidade.
Muitos acham o zíper mais prático, mas nem todas as instituições aceitam.


4) Definir se você quer os botões/zíper visíveis ou encobertos
A escolha pelos botões/zíper encobertos vai além da estética. O tecido que cobre os botões também serve de proteção!


5) Escolher se a manga vai ter punho ou não
Aqui já não é tanto por uma questão de estética, mas de funcionalidade. Se cotidianamente você calça luvas, provavelmente o punho na manga será um bom aliado. Turmas de Med Vet, Odontologia, Biomedicina, Radiologia, por exemplo, quase sempre optam pelo punho na manga.


6) Definir se você quer detalhes de recorte ou acabamento.



7) Pensar nos detalhes bordados do seu jaleco.
Essa é a etapa mais divertida! Na galeria abaixo temos vários exemplos das possibilidades. Dê uma conferida
8. Definir o seu tamanho
Chegamos à última porém não menos importante etapa!
É importante se atentar à tooooodas as medidas antes de escolher o seu jaleco, pra não cometer nenhum erro.
Dito isso, vamos adiantar o erro mais comum, pra você não cometê-lo de jeito nenhum: Você precisa saber qual é a sua maior medida, e ela vai ser a sua referência.
Isso significa na prática que, se você não tem muito busto, mas tem muito quadril, é a medida do quadril que deve ser a sua referência. Ou seja, mesmo que você tenha medido seu busto, e de acordo com ele, o jaleco P ficaria legal, você precisa observar a medida do quadril desse jaleco P. Se for menor que a sua medida de quadril, você precisará pedir outro tamanho, que se enquadre nas suas medidas.
Outro exemplo: se você não for tão alto, mas tiver maior largura, é a medida da largura que deve ser a sua referência. Ou seja, se pela sua altura, o jaleco M ficaria legal, mas você mediu sua largura e ela é a largura de um GG, você deverá pedir o jaleco GG.
Dedique um tempo para tirar as suas medidas, essa etapa é fundamental, pois a sensação de receber o seu pedido e perceber que a medida não ficou como você queria, é muito ruim! =(
E essas são os 8 passos fundamentais pra você escolher o seu próximo jaleco! Se atentando a cada etapa direitinho, a chance de você fazer uma boa escolha fica muito muito muito maior! Divirta-se! 🙂
Quer fazer o seu pedido? Acesse nossa loja online
Tem mais alguma dúvida? Nos chame no whatsapp! 🙂











Olá, gostei do seu conteúdo sobre Uniforme Administrativo Personalizado
CurtirCurtir