Ao considerar comprar uma camisa polo, você precisa se fazer algumas perguntas:
- Qual seria o material ideal?
- Qual seria a cor adequada?
- Como eu deveria personalizar a camisa?
- Qual seria o tamanho certo?
Se você não sabe a resposta pra essas perguntas, leia esse artigo até o final, que vamos esclarecer uma por uma!
1. Qual seria o material ideal da sua camisa?
As camisas polo do seu uniforme podem ser feitas em dois materiais: Piquet (50% algodão, 50% poliéster) ou PV (65% poliéster, 35% viscose).
As camisas em piquet são mais grossas, e deixam suas peças um pouco mais sérias e formais. As camisas em PV são mais finas e fresquinhas, muito práticas para o dia-a-dia.
Você pode ler mais sobre a malha Piquet clicando aqui, e também ler mais sobre a malha PV clicando aqui.

Camisa em Piquet Bordada 
Camisa em PV Bordada
A definição do material depende muito dos seus objetivos com as camisas.
Uniformes profissionais devem sempre conciliar beleza e funcionalidade. Afinal de contas, de nada adianta ter um uniforme lindo, mas que é desconfortável, né?
Se seu objetivo é praticidade, durabilidade e/ou frescor, as camisas em PV são a sua melhor alternativa!
Se seu objetivo é formalidade e as tarefas desenvolvidas não serão muito calorentas, nem em um ambiente muito quente, a Piquet pode ser uma excelente opção também!
2. Qual seria a cor ideal?
A definição da cor da camisa deve ser feita sempre levando em consideração sua logomarca. Uniformes profissionais são uma ferramenta de marketing corporativo, e, portanto, suas peças devem ser pensadas de forma a reforçar a sua marca e passar a mensagem que você deseja.
Nesse contexto, não recomendamos que você tenha um uniforme com diversas cores, que não conversem entre si e/ou com a sua logomarca. O ideal é que você seja reconhecido pelo uniforme e isso acontece quando você é consistente em sua uniformização, ou seja, tem um padrão.
Caso você queira fazer seus uniformes profissionais com as camisas em mais de uma cor, é fundamental fazer com que as peças conversem entre si. Por exemplo, nas fotos abaixo, você consegue ver detalhes cinzas na camisa branca e detalhes brancos na camisa cinza.
3. Como eu deveria personalizar a camisa?
A personalização da sua camisa é provavelmente a parte mais divertida! Nesse momento você escolhe como quer os detalhes da frente, das costas e das mangas! Esse é um momento precioso pra mostrar a autenticidade da sua marca! Escolha elementos estratégicos, que comuniquem aquilo que é mais importante pra você.

Aqui, temos um exemplo de camisa moderna e elegante. A fonte alongada deixa a camisa moderna, enquanto o contraste do bordado branco no cinza, faz dela bem elegante.

O preto com dourado é uma alternativa muito legal para uniformes profissionais! O contraste reforça a marca e deixa a camisa mais sofisticada.

O azul marinho e laranja são cores complementares, então a harmonia entre as cores é garantida! Além disso, essa combinação dá vida às camisas, e de acordo com a Psicologia das Cores, o laranja gera sensação de energia, enquanto o azul gera sensação de profissionalismo. Uniformes que passem essa sensação é uma excelente estratégia!

Essa é uma personalização super interessante! Quando os detalhes do uniforme são grandes, trabalhamos comumente com o silk-screen.
Aqui, conseguimos dar ênfase à marca, tanto pelo nome no lado esquerdo e nas costas, quanto pelo símbolo da empresa na lateral da camisa. Além disso, comunicamos o site da empresa, nas costas.
Tudo isso sem perder o tom profissional do uniforme, deixando-o, ao mesmo tempo, descontraído.
Se quiser ver mais modelos de camisas polo, é só clicar aqui.
4.Qual seria o tamanho certo?
A definição do tamanho é muitas vezes um fator de confusão pra todos.
A melhor forma de se definir qual é o seu tamanho, é utilizando uma fita métrica ou régua, medindo uma camisa sua que fique confortável.
Após anotadas as medidas, você deve comparar com a nossa tabela e encontrar a medida que fica boa tanto na largura quanto no comprimento. Ou seja, se a medida da sua camisa ideal tem 62cm de comprimento, porém você precisa de uma camisa com 50cm de largura na frente, o seu tamanho ideal não é a P, mas sim a M. Se você pedisse a P, por ela ter apenas 46cm de largura na frente, ela ficaria apertada em você.
A mesma lógica se aplica ao comprimento. Se sua camisa boa tem 52cm de largura na frente, mas 73cm de comprimento, sua medida ideal não é a M, mas sim a GG. Se você pedisse a camisa M, apesar de boa na largura, ela ficaria curta.
Caso você não tenha fita métrica, você consegue imprimir uma facilmente, pesquisando a expressão “fita métrica para imprimir” no Google.

Essas medidas são apenas da frente da camisa, ok? Dessa forma, usando uma régua apenas na parte da frente da sua camisa você já consegue definir o tamanho.
Sabemos que as medidas são um fator complicado, e, muito em breve, teremos um vídeo explicativo, assim como uma fita métrica disponível aqui para vocês realizarem o download.
De toda forma, estamos à sua disposição para te ajudar nesse processo. É só dar um oi em nosso whatsapp!
E aí, se sente mais preparado para escolher os detalhes da sua camisa? Esperamos que sim!
Caso você ainda tenha dúvidas, não se preocupe. São muitos detalhes e estamos aqui para lhe ajudar.
Solicite o atendimento de um dos nossos especialistas, e garantimos que tudo vai ficar mais fácil, viu?
Estamos aqui é para isso mesmo!







